Blog do Leonardo Alves - Compromissão com o Leitor!

Curso de Fiscalização em Recursos Públicos Municipais foi promovido pelo SINTSERM em Codó

O Sindicato dos Servidores  do Serviço Público de Codó realizou  no sábado um curso de formação sobre fiscalização de recursos públicos que teve como palestrante o auditor federal  Wellington Resende.

Wellington Resende

Ele elogiou a iniciativa do SINTSERM por causa da possibilidade de orientação de mais cidadãos quanto à ficar de olho dos recursos que chegam a cada município para que este seja, realmente, aplicado em favor da população.

“A nossa ideia é instrumentar a nossa população para que ela consiga fiscalizar os recursos públicos, a gente sabe sabe que toda vez que o recurso não é fiscalizado ele é mais facilmente desviado pelo gestor, então quanto mais a sociedade tiver preparada para realizar esta fiscalização melhor vai ser a fiscalização do recurso (…) quando o sindicato ajuda nesse tipo de formação é muito melhor pra gente esclarecer a população e pra gente dá mais capilaridade nesse trabalho”, disse o auditor ao radialista Jair Ribeiro

Pessoas de outras cidades também participaram do curso que foi realizado no auditório da sede do sindicato no bairro São Pedro. O presidente, professor Antonio Marcos, também falou ao repórter Jair Ribeiro.

“É um objetivo nosso, enquanto gestão aqui do SINTSERM de Codó, promover essas formações, essas capacitações tanto para os nossos associados como também para a população em geral do município de Codó, aos conselhos que estão aí para fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, portanto nós tivemos a ideia e estamos realizando hoje o curso que, com certeza, irá servir para a formação e conhecimento dos direitos”, afirmou.

Fonte: Blog do Acélio

Categoria: Notícias