Blog do Leonardo Alves - Compromissão com o Leitor!

Estudantes da Rede Estadual podem se inscrever para o Programa Jovens Embaixadores 2019

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores 2019, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos, para o intercâmbio estudantil de três semanas naquela nação. Podem se inscrever estudantes do ensino médio da rede pública, de 15 a 18 anos, que são exemplos em suas comunidades em virtude de sua liderança, trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimentos da língua inglesa.
O programa levará 50 alunos da rede pública para o intercâmbio, e as inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de agosto.
Este ano, os jovens maranhenses Giovanna Gomes Santos Oliveira, de 16 anos e Francisco Serra, 17 anos, participaram do intercâmbio e tiveram essa vivência transformadora.
“Ao chegar lá, eu me senti como se tivesse sido selecionada para fazer algo totalmente diferente, eu me senti como se fôssemos um grupo de pessoas especiais, porque eu pude perceber o potencial que eu tinha, o que a gente podia trazer para o mundo e o que nós tínhamos a acrescentar a ele”, afirmou Giovanna Oliveira. As inscrições para a edição 2019 do programa podem ser realizadas através do link: http://www.jovensembaixadores.org/2019
Programa Jovens Embaixadores
Lançado em 2002, o Programa Jovens Embaixadores já teve a participação de 522 jovens brasileiros da rede pública. Está presente em todos os países do continente americano e tem como alvo jovens brasileiros de 15 a 18 anos, que são exemplos em suas comunidades em termos de liderança, atitude positiva, trabalho voluntário, experiência acadêmica e conhecimento da Língua Inglesa.
Quatorze estudantes do Maranhão já participaram do programa, que é coordenado pela Supervisão de Políticas Educacionais para Juventudes, da Secretaria Adjunta de Programas e Projetos Especiais de Estado de Educação da Seduc.
educacao.ma.gov.br
Categoria: Notícias