Blog do Leonardo Alves - Compromissão com o Leitor!

FAROL DA EDUCAÇÃO NO BAIRRO TRIZIDELA EM CODÓ ESTÁ SUCATEADO

FAROL DA EDUCAÇÃO NO BAIRRO TRIZIDELA EM CODÓ ESTÁ SUCATEADO

O Farol da Educação, localizado na Avenida Cristóvão Colombo, no Bairro Trizidela, projeto cultural da Secretaria Estadual de Educação do Estado do Maranhão, espaço que os estudantes têm acesso a livros, dicionários e de formação de leitores, encontra-se sucateado. Precisa-se de acervo atualizado, mesas, cadeiras e desde sua inauguração nunca teve uma pintura nova, o farol está parecendo um museu, muito estranho. Dificilmente se fala nesse farol na cidade, mas está funcionando mesmo em uma situação desprezível.

Em Coroatá, o farol da Educação é de qualidade que tem referencia na região apesar de possuir a mesma estrutura física. A constituição do Farol é do estado e município dependendo das atribuições da Prefeitura Municipal para um bom funcionamento. Quando os faróis são entregues para as prefeituras, devem servir para realização de eventos educativos e de cultura. Somente um térreo é utilizado pelos estudantes que realizam suas pesquisas.

No período do mês de abril a biblioteca é bastante visitada onde os estudantes pesquisam informações sobre a cidade de Codó que faz aniversário, mês que aparece maior número de visitantes. Atrás do farol tem uma escola da rede municipal (Escola Governador Archer), além desta escola o bairro tem uma grande população onde existem outras escolas da rede municipal e estadual.

Categoria: Notícias