Grande confusão após início de obra em terreno na cidade de Timbiras

Na manhã de sábado 30 de junho de 2018, por volta das 9:00 da manhã, após o início de uma obra que segunda a nota oficial divulgada pela prefeitura de Timbiras, tal construção seria “ilegal e criminosa”, causando confusão gerando grande movimentação no local, onde o Secretario de infraestrutura, urbanismo e serviço público de Timbiras, Francisco dos Santos Feitosa, mais conhecido como “Chiquinho”, esteve no local e solicitou auxilio da Policia Militar (PM) pra paralisação imediata da obra.

Francisco dos Santos Feitosa

Após a chegada da PM a obra foi paralisada, no entanto o dono da obra a qual o blog não obteve informações de quem seria, enviou seu advogado ao local, o já conhecido Dr. José Walterby Nunes Silva, que chegando ao local questionou a paralização dos trabalhos, momento em que a PM pediu ao causídico que aguardasse o Procurador geral do município para prestarem esclarecimentos e resolverem a situação, tendo em vista que havia ordens de paralisação da obra por parte do município.

O Procurador do município de Timbiras Dr. Gilvan Silva Carvalho, chegou ao local minutos depois acompanhado do advogado Dr. Thiago Pereira da Silva, e logo começou um bate-boca acalorado com Dr. Walterby, que insistia na construção da obra, momento em que o procurador junto ao Secretaria de infraestrutura embargaram obra, todavia mesmo com a obra embargada de forma “verbal”, o causídico alegou ilegalidade no embargo da obra, ilegalidade no uso da PM pelo poder Público Municipal, ressaltou ainda que, só suspenderia a obra após formalização do embargo municipal com notificação fundamentada, ordenando em seguida o reinício imediato dos trabalhos pelos operários que assistiam e aguardavam no canteiro de obras a resolução do litígio.

Dr. Gilvan Silva Carvalho

Segundo foi apurado pelo blog, os trabalhos na obra foram reiniciados ainda na presença do Secretário de infraestrutura, do Procurador do Município, da PM e de muitos curiosos, onde a prefeitura de Timbiras pouco tempo depois emitiu nota oficial comentando o episódio, nota que encontrasse disponível no site prefeitura de Timbiras bem como aqui no Blog.

Não se fala outra coisa na cidade de Timbiras, onde segundo comentários, o Dr. Walterby estava sozinho no local e não se intimidou, e ainda na presença da PM, Secretario de infraestrutura, Procurador do Munícipio e Dr. Thiago Pereira da Silva, deu ordem de continuidade da obra que, até onde se tem notícias, a obra está a todo vapor sendo construída.

Dr. José Walterby Nunes Silva

O que se sabe na verdade, é que esse Dr. Walterby é conhecido na região por ser “linha dura”, onde segundo comentário de populares que presenciaram a gigantesca confusão, o advogado afrontou e enfrentou sozinho todas autoridades acima citadas e deu continuidade a obra, o que deu entender a população que, o poder público municipal em nome do prefeito, secretários e procuradores, ficaram “desmoralizados” frente a população que acompanhava o desfecho da polêmica de perto.

O blog procurou o causídico Dr. Walterby que, patrocina outras gigantescas confusões na região, todavia o causídico não quis informar o nome do seu cliente, porém disse ao blog que, “a obra é regular e legal, que não teve intenção de desmoralizar qualquer dos servidores públicos do município de Timbiras, ressaltou ainda que, houve reciprocidade no tocante ao tratamento cordial e respeitoso com comandante da PM de Timbiras na pessoa do Sargento Barbosa”.

Com a palavra o Município de Timbiras, o Secretário de infraestrutura, Procurador do Município de Timbiras, Dr. Thiago Pereira da Silva e a Polícia Milita