Time de Codó é bicampeão da Liga Nacional de handebol

Na maior competição de clubes de handebol do país, a Liga Nacional, o Maranhão manteve a tradição de ‘Estado potência do handebol nacional’. No último domingo (05), a equipe maranhense Hollanda de Codó conquistou o bicampeonato da Conferência Nordeste da Liga. Depois de um confronto emocionante, o ‘Hollanda/ GHC’ venceu ‘o Português/ Aeso’ (PE), por um placar de 26 a 25. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Handebol, foi realizada no ginásio do Sesi, em Maceió (AL).

Na etapa de Maceió, quatro equipes disputaram duas vaga para a última fase da competição. No primeiro confronto do Hollanda, a equipe maranhense venceu o ‘Handebol Alvinegro/ABC/Sport’ (RN) por 30 a 25. Cada uma das equipes contou com um goleador no duelo, com sete gols cada: Wilson Paiva, do ABC, e Eusébio da Silva, do GHC.

“Foram dois confrontos de alto nível. Mas a emoção maior ficou para a final contra o ‘Português/ Aeso’ de Recife, uma equipe forte fisicamente e muito habilidosa. Tivemos dificuldades para encaixar os ataques. Mas com velocidade e a defesa forte, conseguimos igualar o jogo, e depois a vitória. Destaco as boas atuações do meia Kaique e do goleiro Ricardo, ambos formados pelo ‘Aesf’, equipe de São Luís. Mas quero parabenizar a toda equipe e agradecer o apoio do Governo do Estado do Maranhão e do Grupo Carvalho. Esse apoio foi fundamental para nossa participação na Liga. Agora, que venha a fase final. Queremos esse título para o Maranhão”, destaca Márcio Esmero, técnico do Hollanda de Codó.

O campeão (Hollanda – MA) e vice (Português/ Aeso – PE) garantiram vagas na disputa da etapa final do campeonato. As duas equipes se juntarão aos classificados das Conferências Sul/Sudeste, Norte e Centro-Oeste. A etapa final da Liga será realizada de 21 a 26 de novembro, com local ainda a definir.

Fonte: coroataonlinema