VERGONHA SEM TAMANHO: CAM de Codó não está realizando exames de endoscopia digestiva

Comentários 0

Um jovem de 26 anos de idade, que preferiu não se identificar entrou em contato com nossa redação, que fez uma denúncia relacionada à realização de exames no Centro de Assistência Médica (CAM). Há muito tempo, o Centro de atendimento está sem realizar exames de endoscopia digestiva. A falta do exame está gerando transtorno. Muitos pacientes, alguns em situação de emergência estão tendo complicações de saúde devido a falta do exame.

Segundo o jovem, o mesmo está tentando marcar o exame desde o início do ano e indignado relata que é vergonhoso se deslocar de sua cidade para fazer um simples exame de endoscopia em outro município e o problema é que a maioria destes pacientes não tem condições de pagar o exame.

O CAM é referência em atendimento a pacientes que aguardam estes procedimentos. Os exames de endoscopia é essencial para pacientes que farão cirurgia bariátrica.

Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Saúde. Foi informado ao blog, que os exames não estão sendo realizados porque a secretaria ainda está na tramitação para contratar um gastro-endoscopista.

Os comentários estão desativados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com