Diante do descumprimento das leis federais 11.738/08, e 9.394/96 por parte do Prefeito Antônio Borba, os bravos professores Timbirense protagonizaram intensas tentativas de firmar uma negociação com o prefeito com o objetivo de costurar uma negociação para o pagamento do reajuste integral do Piso do Magistério na ordem de 6,81%, direito da classe conferido por lei federal. Contudo, mesmo diante das várias tentativas, Antônio Borba se mostrou irredutível, e não aceitou negociar com os docentes, descumprindo mais um vez as leis federais do País.
Diante das tentativas frustradas pela gestão Borba, não restou outra opção aos professores, senão a de recorrer à Justiça, que acolheu o pedido e julgou procedente o mérito da ação, concedendo aos profissionais requerentes o direito ao pagamento do reajuste integral do Piso do Magistério na ordem de 6,81%, e imputando mais uma condenação a Antônio Borba, já conhecido no meio dos professores pelo desprezo que sempre tratou à classe.
A decisão foi proferida pelo Juiz de Direito Pablo Carvalho e Moura, da Comarca de Timbiras. Confira o dispositivo da sentença:
Essa é mais uma vitória dos professores, que tanto se esforçam para educar nossas crianças, jovens e adultos, mesmo diante da negligência e falta de valorização por parte da Prefeitura, na pessoa do Prefeito Antônio Borba.
Timbirense says:
Comentário que pré-candidatos fortes, devem deixar o prefeito.