Rosana da Saúde deixa base de Eduardo Braide e declara apoio a Orleans Brandão

O pré-candidato a governador do Maranhão, Orleans Brandão, recebeu o apoio de fortes líderes evangélicos da Grande Ilha nesta semana, ampliando ainda mais o seu grupo na capital maranhense. Sua pré-candidatura foi abraçada também pela vereadora de São Luís Rosana da Saúde, que antes fazia parte da base de apoio do ex-prefeito Eduardo Braide.

“Fui muito bem recebido pelos vereadores Rosana da Saúde e Júnior da Juventude. Conversamos sobre políticas públicas para a Grande Ilha, sobre o futuro da nossa capital, de São José de Ribamar e por todo o Maranhão. Juntos poderemos avançar na saúde de São Luís e em várias áreas. Você vem com a missão de buscar representar a igreja e toda São Luís na Assembleia Legislativa. Conte com a gente para trabalhar pelo futuro do Maranhão”, declarou Orleans Brandão, no encontro com os dois parlamentares.

Pré-candidata a deputada estadual, Rosana da Saúde chega para fortalecer ainda mais o grupo de Orleans Brandão em São Luís. “Juntos pelo Maranhão vamos fazer a diferença. Que Deus o abençoe e conte com a Rosana da Saúde”, enfatizou a vereadora ao declarar apoio ao pré-candidato. “A cidade balneária e toda a nossa base em São José de Ribamar estão à disposição para somar nessa caminhada com Orleans Brandão”, afirmou Júnior da Juventude.

Médico e ex-diretor da UPA, Pedro Neres, celebra mais um ano de vida neste domingo (26) com trajetória de contribuição à população codoense

Dr. Pedro Neres

Neste domingo (26), o médico e ex-diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Pedro Neres, celebra mais um ano de vida, com uma trajetória marcada por relevantes contribuições aos serviços prestados à população codoense.

Na gestão anterior, atuou no serviço de regularização fundiária, além de atuar como médico, atendendo diretamente a população na Unidade Básica de Saúde, Dr. Valci Cortez.

Também esteve à frente da direção da UPA, onde desempenhou papel importante na condução dos atendimentos.

Atualmente, segue desenvolvendo ações sociais juntamente com seu pai, o ex-prefeito Dr. Zé Francisco, por meio do projeto “Cuidando do Nosso Povo”, reforçando seu compromisso com a população codoense.

O Blog do Leonardo Alves deseja ao médico e ex-diretor da UPA votos de muita prosperidade e sucesso. Que Deus continue abençoando sua vida e iluminando seus caminhos.

Democracia Cristã anuncia possível dono do Campo do Tiro de Guerra de Codó como pré-candidato a deputado federal

O partido Democracia Cristã confirmou, por meio de publicação em suas redes sociais oficiais no Instagram, o nome de Raimundo Ribeiro como pré-candidato a deputado federal para as eleições de 2026.

Raimundo Ribeiro é servidor público efetivo do município e passa a integrar o quadro de nomes apresentados pela legenda para a disputa eleitoral deste ano.

O pré-candidato também está envolvido em uma ação judicial relacionada à titularidade do Campo do Tiro de Guerra de Codó. No processo, Raimundo Ribeiro alega que o espaço pertence à sua família, sendo parte de herança, enquanto o município o considera como área de domínio público.

Diante da existência da disputa judicial ainda em andamento, o local tem sido tratado como um imóvel de propriedade contestada, até que haja definição definitiva por parte da Justiça.

Confira a publicação feita pelo partido Democracia Cristã:

 

 

Médico Pedro Neres critica prefeito Chiquinho Oliveira após vídeo mostrar crianças caminhando até 10 km para estudar em Codó

O médico Pedro Neres publicou um vídeo nas redes sociais comentando uma postagem do portal Folha do Maranhão que mostra crianças percorrendo cerca de 3 quilômetros a pé para chegar à escola.

Ao reagir às imagens, o médico fez duras críticas ao prefeito Chiquinho Oliveira. Em um dos trechos, ele afirma que o prefeito “não tem coração” e “não tem sentimento com a população”, ao comentar a situação enfrentada pelas crianças.

Confira o vídeo divulgado por Pedro Neres:

Associação de Mães e Familiares de Pessoas com Deficiência na Região dos Cocais fica de fora da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF e caso pode parar no Ministério Público

A formação da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF em Codó excluiu a Associação de Mães e Familiares de Pessoas com Deficiência na Região dos Cocais, entidade que atua de forma abrangente na defesa de pessoas com diferentes tipos de deficiência.

A comissão é responsável pelo planejamento e execução das ações voltadas à certificação do Selo UNICEF no município. Apesar da importância estratégica da Comissão, a composição adotada não contempla de forma adequada a pluralidade do segmento de pessoas com deficiência.

Embora haja a participação de outra entidade, com atuação mais específica, não existe qualquer impedimento nas diretrizes do UNICEF para a inclusão de múltiplas representações do mesmo segmento. Ao contrário do que ocorre em conselhos municipais, a Comissão Intersetorial não é regida por lei e não possui limitação formal de vagas, devendo priorizar a ampliação da participação social.

A condução da composição como se fosse um conselho, restringindo representações, contraria a lógica do próprio Selo UNICEF, que incentiva a diversidade de vozes e a construção coletiva das políticas públicas.

A atual Articulação do Selo UNICEF já foi alvo de denúncia anteriormente no Ministério Público sobre irregularidades na formação da Comissão Intersetorial e o caso pode voltar ao órgão ministerial novamente.

A Prefeitura de Codó caminha para perder o Selo UNICEF, reconquistado na gestão anterior após forte mobilização e esforços concentrados em politicas públicas voltadas à infância, adolescência e juventude.