Blog do Leonardo Alves - Compromisso com o Leitor!

Poder Judiciário promove projeto “Justiça com a melhor idade” nesta terça (18)

O Poder Judiciário do Maranhão promove, nesta terça-feira (18), a partir das 14h30, o projeto social “Justiça com a melhor idade”, no Asilo de Mendicidade – Lar do Idoso (Rua das Paparaúbas, n 16, Jardim São Francisco).

O evento será conduzido pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça (TJMA), desembargador Lourival Serejo, pelas juízas Lidiane Melo (auxiliar da Presidência), Laysa Paz Mendes e Josane Araújo Braga, além de servidores.

O projeto, coordenado pela juíza Lidiane Melo, visa contribuir com uma Justiça mais solidária, fraterna e próxima da comunidade, além de resgatar a dignidade das pessoas idosas, levando entretenimento a diversas casas de abrigo de São Luís.

“Queremos aproximar o Judiciário dessa parcela da população que muito já contribuiu para a formação das bases da nossa sociedade. Por esse motivo, iremos dedicar parte de nosso tempo aos idosos, que tanto merecem esse gesto de amor”, ressaltou a magistrada, agradecendo o apoio incondicional do presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo, e dos parceiros para a realização do evento.

A programação contará com diversas atividades: brincadeiras juninas (quadrilha), lanche (comidas típicas), bate-papo com os idosos, doação de kits de higiene pessoal, dentre outras.

CONSCIENTIZAÇÃO – O projeto faz alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa (15 de junho). A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

PARCERIA – O evento será realizado em parceria com a Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) e com o movimento “Magistratura em Ação”, que auxilia projetos sociais existentes em São Luís, por meio da distribuição de donativos.

Lançado este ano, o movimento já beneficiou o Hospital Aldenora Bello, que presta atendimento a pacientes com câncer; e também o Instituto “Dignidade Humana e Solidariedade” (HUMASOL) – coordenado pelo juiz Júlio Praseres  que atende familiares de pacientes internados na UTI do Hospital Socorrão II.

Categoria: Notícias
error: Content is protected !!