Blog do Leonardo Alves - Compromisso com o Leitor!

Sobre Leonardo

Leonardo Alves mantém um profundo engajamento em movimentos sociais. Sua atuação se destaca em ações voltadas para infância e juventude. Aos 13 anos de idade, participou das ações do Selo UNICEF edição 2009-2012, representando crianças e adolescentes do município de Codó. Com aprendizagem e incentivo do Selo, sentiu a necessidade da fundação de um grupo de jovens no bairro Santo Antonio ficando no cargo de vice presidente.

Atuou como voluntário no Clube de Mães do Bairro Santo Antonio aos 15 anos de idade.

Fortalecendo sua atuação em defesa dos estudantes codoenses, abraçou o movimento estudantil secundarista articulando a criação de grêmios estudantis em escolas da rede pública e privada representando a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES). Durante sua atuação no movimento, participou de fóruns, conferências, congressos e grandes eventos a nível estadual e nacional.

Em 2016, apresentou na Câmara Municipal de Codó, sugestão de projeto de lei para instalação do Parlamento Juvenil no município, objetivando possibilitar aos estudantes a vivência do processo democrático no poder legislativo. Incentivou a participação de estudantes no Programa Parlamento Jovem Brasileiro da Câmara dos Deputados e Programa Jovem Senador do Senado Federal.

Leonardo participou de programa de rádio com quadro jornalístico e entretenimento, entrevistando autoridades do município e do estado do Maranhão na rádio comunitária Nova Codó FM 87.9.

Atualmente é titular deste blog, Acadêmico do curso de Ciências Humanas (História) da Universidade Federal do Maranhão em desenvolvimento de pesquisa de conclusão de curso e Conselheiro Municipal de Juventude.

error: Content is protected !!