Após luta incansável do vereador Dr. Nelson, Codó terá Casa da Mulher Maranhense

Vereador Dr. Nelson

O vereador Nelson de Alencar Júnior (Dr. Nelson) foi um defensor incansável pela implantação da Casa da Mulher Maranhense em Codó. A vinda desse importante equipamento para as mulheres codoenses é resultado de indicação do parlamentar.

Nelson demonstrou seu compromisso em defesa dos direitos das mulheres ao apresentar indicação na Câmara Municipal de Vereadores solicitando envio de expediente ao governador Carlos Brandão e à secretária de Estado da Mulher, solicitando que viabilizassem em caráter de urgência a implantação da Casa da Mulher Maranhense em Codó, em razão da necessidade do atendimento às mulheres vítimas de violência, principalmente a violência doméstica.

A presente indicação visa a implantação da Casa da Mulher Maranhense para um atendimento eficaz e humanizado às mulheres vítimas de violência se tratando de uma necessidade para a melhoria da qualidade de vida e construindo em um bem para a coletividade”, justificou Dr. Nelson em 24 de maio de 2022.

Como parte das comemorações pelos quatro anos da Casa da Mulher Maranhense de Imperatriz, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Mulher autorizou a implantação de unidades da Casa da Mulher Maranhense em Codó e Barra do Corda.

Além de requerimento solicitando implantação da Casa da Mulher Maranhense em Codó, Dr. Nelson solicitou em 05 de novembro de 2021 através de requerimento, formalização de convênio junto ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, para implantação da Casa da Mulher Brasileira no município.

O Blog do Leonardo Alves não poderia deixar de enfatizar sobre esse assunto e fazer esse reconhecimento à atuação parlamentar do nobre edil.