Yglésio defende criação de redes de proteção à pessoa com alcoolismo nos 217 municípios do Maranhão

O deputado Dr. Yglésio Moysés (PRTB) defendeu, na sessão desta quarta-feira (1º), a adoção de medidas para estruturar redes de proteção à pessoa com alcoolismo em todos os 217 municípios do Maranhão.

“A bebida é o vício mais fácil que existe para a pessoa entrar e, provavelmente, depois do crack, a mais difícil de sair. Primeiro, porque ao passo que o crack gera uma dependência absurda e uma destruição de organismo tremenda, a bebida no silêncio, na desejabilidade e a aceitação social que ela tem, termina sendo muito mais difícil de entender qual que é o limite entre alguém que bebe socialmente e alguém que teve sua vida entregue ao álcool”, argumentou o deputado.

Além de fazer o relato de uma experiência familiar, sofrida por seu próprio pai, Yglésio assinalou que muitas pessoas, inclusive de grande capacidade, são silenciosamente afastadas do círculo de amizade porque são vistas como pessoas que dão problema, e que não é bom estar perto delas.

“Pelo contrário, é nesse momento que nós precisamos estar do lado dessas pessoas. É nesse momento que nós precisamos estar disponíveis para elas e é nesse momento que o poder público também tem que ter atenção completa e estruturar redes de apoio”, declarou o parlamentar.

Ele acrescentou que apresentará à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa uma indicação ao governo estadual, às 217 Prefeituras do Maranhão, para que sejam criados núcleos especializados em acompanhamento e reabilitação de pessoas dependentes do consumo de bebidas alcoólicas em todo o Maranhão.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos HTML :

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>