
Dr. Pedro Neres, filho do ex-prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco, e atual Diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), informou com exclusividade ao Blog do Leonardo Alves que irá denunciar um esquema milionário de “rachadinha” na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) durante a gestão administrativa de Rossana Magna de Alencar Hissa Araújo, esposa do vereador Raimundo Leonel Magalhães Araújo Filho (Leonel Filho).
Segundo o diretor, o suposto esquema na gestão que lhe antecedeu envolvia a divisão de salários entre funcionários da unidade hospitalar da rede estadual de saúde. Ele informou que irá solicitar a quebra de sigilo bancário dos envolvidos para comprovação das irregularidades em movimentações financeiras via Pix e afirmou que irá colocar sua própria conta bancária à disposição dos órgãos de investigação para comprovar sua inocência em acusação que foi feita pelo vereador Leonel Filho sobre um suposto esquema de rachadinha na atual gestão administrativa da UPA.
Neres decidiu revelar a rachadinha na gestão da esposa do vereador após se sentir desgastado de acusação feita pelo seu adversário político, vereador Leonel Filho, onde o mesmo apresentou uma indicação na Câmara solicitando ao Ministério Público e à Secretaria de Estado da Saúde uma investigação sobre supostas rachadinhas em plantões médicos em sua atual gestão.
A suposta rachadinha consistia na divisão de salários e repasse via Pix entre funcionários que trabalhavam por indicação política do vereador.
O diretor afirmou ao titular do blog que tem provas documentais do esquema e que irá apresentar denúncia à Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Secretaria de Estado da Saúde e ao Ministério Público Estadual para que os responsáveis sejam punidos.
Pedro Neres deve detalhar os fatos da denúncia em entrevista na próxima segunda-feira (13), às 07h30min, na Rádio Guarapary FM e em suas redes sociais ao vivo às 18h conforme anúncio feito na tarde deste sábado (11).