Um veículo do Tribunal de Contas do Estado (TCE) foi visto nas proximidades da Praça da Prefeitura na manhã desta terça-feira (14) e gerou especulações no município.
No momento da visita do TCE o prefeito Chiquinho Oliveira estava em seu gabinete. Possivelmente o TCE visitou a Prefeitura de Codó para fiscalizar irregularidades relacionadas à falta de transparência na gestão petista e para solicitar a lista de servidores comissionados e contratados que desde janeiro não foi publicada no Portal da Transparência.
O TCE já recebeu dois procedimentos do Ministério Público Estadual através da 1ª Promotoria de Justiça de Codó contra o prefeito por não divulgar a lista de contratados e comissionados.
As denúncias da imprensa e de adversários políticos de Chiquinho alegam que o prefeito está descumprindo a Lei de Acesso à Informação.
A visita do TCE em Codó é um sinal de que as denúncias estão sendo investigadas e que a falta de transparência pode ter consequências severas para a gestão de Chiquinho.
Chiquinho Oliveira não está acima da lei e será obrigado a divulgar a lista de servidores comissionados e contratados no Portal da Transparência.