
O vereador governista Raimundo Leonel Magalhães Araújo Filho (Raimundo Leonel/Leonel Filho) voltou a fazer críticas à gestão do ex-prefeito Dr. Zé Francisco durante a sessão da Câmara Municipal realizada nesta terça-feira (30).
Em seu pronunciamento, o parlamentar comunista afirmou que houve pessoas coniventes com problemas envolvendo escolas abandonadas e outras situações ocorridas na administração anterior, fazendo referências à atuação de agentes públicos daquele período.
O discurso ocorre após o vereador ter sido alvo de uma ação de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público Federal. Na ação de número 1006369-66.2026.4.01.3702 (conforme informado em primeira mão pelo Blog do Leonardo Alves), o Ministério Público Federal por meio da Procuradoria da República sustenta que Raimundo Leonel teria recebido recursos para permanecer em silêncio durante a gestão municipal anterior.
A ação foi posteriormente submetida a segredo de justiça, razão pela qual seu conteúdo deixou de ser acessível ao público. Embora o processo esteja atualmente sob segredo de justiça e não possa mais ser consultado publicamente, o Blog do Leonardo Alves preservou cópias da documentação obtida quando os autos ainda eram de acesso público. Os documentos, em formato PDF, permanecem arquivados para fins de registro jornalístico e resguardo da reportagem, caso haja qualquer questionamento sobre as informações divulgadas.
Conforme a apuração divulgada anteriormente pelo Blog do Leonardo Alves, a investigação teve origem em procedimentos conduzidos pelo Ministério Público Federal, incluindo inquérito civil e medidas judiciais relacionadas ao caso.
Mesmo tendo sido alvo da ação proposta pelo MPF, Raimundo Leonel utilizou a tribuna da Câmara para criticar a administração passada e afirmar que houve pessoas coniventes com problemas enfrentados pelo município.
Na hora de criticar a gestão anterior para agradar prefeito e deputado, o réu na Justiça Federal parece ter esquecido o seu passado. A internet tem memória e os processos deixam registros.
O discurso do vereador governista pode ser conferido no canal do yotube da Câmara e em suas próprias redes sociais.

