O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Codó (SAAE) escolheu uma empresa sediada no Ceará para fornecer materiais de limpeza em geral ao órgão, enquanto empresas de Codó e de outras cidades do Maranhão ficam de fora desta contratação.
A empresa contratada é a Nordeste Vendas e Distribuição Ltda., localizada em Pires Ferreira, no Ceará. O valor global do contrato é de R$ 65.389,90.
A contratação foi realizada por meio da Dispensa Eletrônica nº DE-005/2026-SAAE, vinculada ao Processo Administrativo nº 053/2026. O contrato é o nº 20260805-001, foi assinado em 21 de agosto de 2026 e tem vigência até 31 de dezembro.
Segundo o extrato publicado pelo SAAE, o objeto é o fornecimento de materiais de limpeza em geral destinados à manutenção das atividades do órgão.
A contratação foi fundamentada no artigo 75, inciso II, da Lei Federal nº 14.133/2021, que trata das hipóteses de dispensa de licitação em razão do valor.
O caso chama atenção pela origem da empresa escolhida. O SAAE de Codó vai buscar no Ceará uma empresa para fornecer materiais de limpeza, mesmo com a existência de empresas que atuam no próprio município e em outras cidades do Maranhão.
O contrato foi assinado pelo diretor-geral do SAAE, Carlos Flávio da Cunha Ferreira, e por Michael Nobre de Paiva, representante da empresa contratada.
Confira o extrato do contrato publicado pelo SAAE:
