Por onde a gente anda ouvimos comentários sobre a gestão do Ex Prefeito Zito Rolim e do atual governo de Francisco Nagib. Opinião pública é de suma importância. O blog do Leonardo Alves entrevistou alguns codoenses.
Maria Eunice, disse: “A simplicidade de Zito com o povo, o carisma é importante e amor como ele atendia. Ajudava e abraçava a classe mais carente.”
“Um era povo. O outro é elite. Um tornou- se hábil político, o outro não nasceu pra isso. Um dava empregos, o outro tira.”, disse um professor.
Outro professor também fez questão de deixar sua opinião dizendo o seguinte: ” O governo Nagib é um espelho do governo Zito, isso é a atual economia do povo. As condições de saúde, nível de instrução, qualidade de moradia, assistência social, emprego e nível salarial. O Codó é um verdadeiro navio negreiro, onde no porão estão pessoas presas que se alimentam das migalhas da classe dominante situada no convés do navio. A pintura de Portinari retrata a realidade de uma política sem objetivo coletivo, mas descaso e humilhação social. Esse é o governo de Nagib e sua comitiva.”, concluiu.
Na gestão do Ex Prefeito Zito, importantes projetos beneficiaram a população. Alguns dizem que foi obrigação de Zito correr atrás de melhorias para seu povo, outros afirmam que, caso o ex prefeito não tivesse se esforçado, projetos e ações não teriam vindo a Codó. São importantes projetos e ações, a criação da Secretaria Municipal de Juventude que transformou- se em departamento, um departamento meio lá e meio cá. A Clínica de Nefrologia (Hemodiálise), que ameniza o sofrimento das pessoas que necessitam se deslocar para outras cidades em busca de atendimentos, a valorização das edições do dia do evangélico, Programa Minha Casa Minha Vida. O ex prefeito apresentou estrutura de saúde para instalação do curso de Medicina para Codó. Até o presente momento este curso não chegou em Codó. Um sonho da juventude codoense e de jovens de municípios vizinhos. Nós jovens aguardamos o cumprimento desta promessa. Uma importante ação de Zito foi a adesão ao Selo Unicef em seus dois mandatos, que tive a oportunidade de ser convidado para representar os adolescentes de Codó na Comissão Municipal.
O governo Zito Rolim colocou cada aliado no seu lugar, dando oportunidades para o negro, o preto, o branco, o amarelo, o bonito e o feio. Zito atendia seu povo com o bilhetinho, ordenando atendimento para fulano….. sempre fez aquela fila no fundo do gabinete da prefeitura para atender o povo humilde.
Recentemente algumas pessoas tem se manifestado em suas redes sociais dizendo que Zito não fez nada por Codó e que Nagib vai organizar a cidade. Será?
Desde 1° de Janeiro de 2017, Codó virou a página, governo que carrega em seu slogan, MAIS AVANÇOS E MAIS CONQUISTAS. Ora, se Nagib diz em seu slogan que a cidade terá mais avanços e mais conquistas, com certeza ele reconhece que Codó teve avanços. O problema é que os amigos do Prefeito que andam criticando a gestão de Zito, eles acabam esquecendo que Zito é um aliado do governo de Nagib. Nagib prometeu o céu e as estrelas na sua campanha, prometeu gerar empregos e renda, fazer referência na saúde e outras promessas que deixaram o povo inseguro. Fazer referência na saúde como? Trazendo equipamentos de São Paulo para o HGM que deve ter um gasto absurdo para os cofres púbicos e onde estão os médicos neurologista e oftalmologista?
A rejeição e a taca foi grande. O povo está arrependido. Até os Vereadores da base aliada estão incubados de insatisfação com o gestor Nagib. Uma das grandes desgraças do governo Nagib desde o início da sua gestão foram as demissões de mães e pais de famílias que dependem de um salário para sustentar suas famílias. Desrespeitou o meio ambiente derrubando as árvores das praças públicas tirando o conforto das pessoas que usam as praças para conversar naquelas tardes de descanso.
O prefeito Nagib acabou com a Folha gorda na prefeitura reduzindo salários e aumentando a jornada de trabalho de servidores públicos. Está muito cedo para tirarmos uma conclusão do governo Mais Avanço, Mais Conquistas. Nos quatros cantos da cidade a população reclama da falta de sensibilidade e popularidade do Prefeito.
MUITAS ÁGUAS IRÃO ROLAR.