Aluísio Mendes parabeniza ministro e presidente por recursos para segurança do Maranhão

Volume de recursos enviados ao estado para o combate ao crime e defesa da segurança é o maior da história

Após a entrega de viaturas adquiridas com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, o deputado federal Aluísio Mendes (PSC) agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro de Justiça e Segurança, Anderson Torres, pelo suporte. “Eles (Bolsonaro e Anderson) estão garantindo aos governadores recursos nunca antes disponibilizados. Tudo o que é feito na área de segurança pública nesses dois anos começou com o esforço deles”, disse Mendes.

Nos últimos dois anos e meio o Governo Federal enviou o maior volume de recursos da história para o combate ao crime e manutenção da segurança pública no estado. Foram mais de R$ 60 milhões enviados por meio do Fundo Nacional de Segurança Pública.

Os recursos foram utilizados pelo governador Flávio Dino na entrega de 120 viaturas que devem auxiliar policiais de todo o estado no cumprimento do dever de proteger a população. “Ficamos felizes em saber que o governador fez a aquisição dessas unidades. Contudo, dado ao volume de recursos, muito mais pode ser feito”, falou o deputado.

Como se tratam de recursos federais, Aluísio deve solicitar ao Governo do Estado que exemplifique onde os recursos foram e estão sendo gastos nos últimos dois anos. “O governo deve cumprir com a obrigação dele que é usar bem os recursos enviados pelo presidente e prestar conta de onde são alocados esses valores”, concluiu.

Aluísio Mendes tem tido posição de destaque na defesa da segurança pública no Congresso Nacional. Ex-agente federal, o deputado tem participação ativa e decisiva em todas as discussões envolvendo o setor desde seu primeiro mandato como parlamentar iniciado em janeiro de 2015.