A decisão foi tomada durante a 8ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da denominação, realizada em Belém (PA). A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) aprovou a criação da Rede Assembleana de Ensino (RAE).
A proposta foi decidida favoravelmente por unanimidade na última quarta (10). A Rede Assembleana de Ensino (RAE) deverá ser formalizada como uma pessoa jurídica de direito privado, do tipo associação, e estará diretamente vinculada à convenção geral da Assembleia de Deus.
A rede, para que possa ser considerada fundação, deverá preservar “caráter educacional, cultural, beneficente e assistencial, com autonomia administrativa e financeira e com duração por tempo indeterminado”. A sede da instituição será o Rio de Janeiro (RJ).
A Assembleia de Deus junta-se a outras denominações, como a Igreja Presbiteriana, que controlam instituições de ensino no país. Uma das maiores universidades do Brasil, o Mackenzie, pertence aos presbiterianos, por exemplo.
“A instituição da Rede Assembleiana de Ensino vem atender esta necessidade na Igreja pós centenária. Parabenizamos a CGADB e sua liderança por tão pertinente decisão e substancial iniciativa. Soli Deo Gloria!”, disse o pastor Douglas Baptista, que é presidente do Conselho de Educação e Cultura da CGADB.
Portal do Trono