Associação de Moradores e Agricultores Nossa Senhora dos Remédios denuncia Grupo FC OLIVEIRA no Ministério Público

O Promotor de Justiça da Titular da 2ª Promotoria de Justiça de Codó, Dr. Weskley Pereira de Morais, recebeu uma notícia efetuada pela Associação dos Moradores e Agricultores Familiar Nossa Senhora dos Remédios, Comunidade Quilombola São Benedito dos Colocados, a qual relata desmatamento efetuado pelo Grupo FC Oliveira em parte do território pertencente ao Quilombola São Benedito dos Colocados e que segundo a denúncia o desmatamento é extenso e se aproxima das margens do rio Saco.

Na tarde desta quinta-feira (21), foi publicada portaria no Diário Eletrônico do Ministério Público do Maranhão, convertendo a denúncia da Comunidade Quilombola em Inquérito Civil para levantamento das informações que permitam melhor apurar o suposto desmatamento ilegal pelo proprietário do Complexo Fazenda Abelha,  pertencente ao Grupo FC Oliveira.

O Promotor de Justiça determinou notificação do proprietário pertencente ao Grupo FC Oliveira e oficiou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente requisitando relatório de fiscalização com vistas a esclarecer a Área de Preservação Permanente.

O Blog do Leonardo Alves não conseguiu contato com a Associacão denunciante e nem com a empresa denunciada até o fechamento desta matéria. O espaço permanece aberto caso queiram se manifestar.