BOMBA: Convenções partidárias de Zito Rolim e Zé Francisco são investigadas pelo Ministério Público

O Ministério Público Estadual (MPE) por intermédio do Promotor de Justiça de Codó, Carlos Augusto Soares, instaurou nesta quinta-feira (12), um procedimento de investigação criminal com expedição de portarias pertinentes em face dos presidentes dos diretórios municipais do PDT e PSD em Codó, além de outros que venham a ser identificados.

O procedimento de investigação criminal tem o objetivo de apurar possíveis crimes de infração de medida sanitária preventiva (art. 268, caput, CPB), tendo em visto desrespeito das medidas sanitárias, recomendadas pelo Poder Público, para evitar a propagação da COVID-19 nas convenções partidárias do Partido Democrático Trabalhista – PDT, realizada no dia 14/09/2020, e Partido Social Democrático – PSD, realizada no dia 16/09/2020, em Codó.

De acordo com o relatório apresentado pela Vigilância Sanitária, a realização das convenções partidárias, de ambos candidatos, não respeitaram as medidas de segurança para evitar o contágio do Coronavírus.

O Ministério Público converteu a Notícia de Fato em “Procedimento de Investigação Criminal. Segue link do Diário Eletrônico do MPMA com data de 12/11/2020. A informação consta na página 10.

2092020-12112020 (1) (2)