BOMBEIROS CIVIS DE CODÓ COBRAM ACORDO COM PREFEITO FRANCISCO NAGIB

 Esta categoria é uma realidade no mercado e são eles que cuidam da preservação de vidas e prevenção de acidentes. Foram treinados para prevenir incêndios e comandar procedimentos iniciais nos momentos de emergência, salvamentos terrestres, aquáticos, explosões e vazamentos.

 A profissão é regulamentada pela Lei Federal 11.901 de 13/01/ de 2009. Os bombeiros civis podem ser contratados pela Prefeitura Municipal de Codó, também podem atuar em conjunto com o corpo de bombeiros militar.

Em Codó, são 60 bombeiros formados há mais de 2 anos, que cobram acordo político com Prefeito Francisco Nagib. O gestor fez um acordo com a categoria que sendo eleito, iria contrata-los para prestarem serviços para a prefeitura.

 Segundo informações recebidas pelo blog, Nagib e seu pai Chiquinho Oliveira fizeram um acordo político com o Grupamento Anjos do Resgate (GAR), e até o momento não cumpriram com o acordo. Já se passaram 06 meses de gestão e os bombeiros não foram atendidos pela atual administração. Estão preparados para somar com a população codoense, mas não estão tendo êxito do Prefeito. O grupamento está tentando resolver de forma amigável e pacífica.

 Nagib alega que a prefeitura está quebrada (sem recursos financeiros) para contratação. Já foram marcadas 02 reuniões no gabinete do Prefeito, mas o mesmo vive desmarcando as reuniões. Os bombeiros estão colhendo assinaturas em um abaixo-assinado para protocolar na Câmara de Vereadores, caso o gestor não venha cumprir seu acordo de campanha com a categoria.