
A Câmara Municipal de Codó publicou o extrato do Segundo Termo Aditivo ao Contrato nº 0222/2025, prorrogando por mais 12 meses o vínculo firmado com a distribuidora de combustível Rede Sol Fuel Distribuidora S/A, responsável pelo gerenciamento do abastecimento dos veículos oficiais do Poder Legislativo.
A empresa, sediada em Ribeirão Preto/São Paulo, também presta serviços relacionados ao abastecimento da frota da Prefeitura de Codó, por meio de contratos firmados pela administração municipal que ultrapassam R$ 20 milhões.
A prorrogação ocorre em meio ao aprofundamento das apurações conduzidas pelo Ministério Público sobre os contratos milionários celebrados pela Prefeitura de Codó com a Rede Sol Fuel Distribuidora S/A.
A instauração de inquérito civil ocorreu após representação formulada pelo médico Pedro Neres, que apontou questionamentos relacionados aos serviços contratados pela empresa. O avanço das investigações ocorreu após a análise das informações e documentos encaminhados anteriormente pela Procuradoria-Geral do Município de Codó ao Ministério Público.
Além da prorrogação do prazo contratual, a Câmara já havia publicado, em 11 de junho de 2026, o Primeiro Termo Aditivo ao mesmo contrato, promovendo acréscimo de 25% sobre o valor inicialmente contratado.
Os atos foram assinados pelo presidente da Câmara Municipal, Francisco Roberto de Araújo Albuquerque, e pelo representante da empresa, Flávio Jandoso Navarro.
Com os aditivos publicados, a Câmara mantém e amplia a relação contratual com a mesma empresa que presta serviços de gerenciamento de abastecimento para a Prefeitura de Codó.

