Câmara de Codó reúne autoridades para dialogar sobre medidas preventivas contra infecção pelo novo coronavírus

Na manhã de sábado, 18 de abril, a Câmara Municipal de Codó reuniu autoridades de diversas áreas para dialogar sobre medidas preventivas contra infecção pelo novo coronavírus. Na oportunidade estavam presentes alguns vereadores, secretários de governo, militares, representantes da OAB, gerentes das agências bancárias de Codó, empresários do ramo de academias de ginástica e representantes da sociedade civil organizada.

Considerando o atual cenário epidemiológico, que permanece sem nenhum caso confirmado de Covid 19, as autoridades propuseram mais medidas para a segurança da população, sobretudo para a organização das filas nas agências bancárias. “Para tornar o atendimento mais seguro foi proposto novos horários, fechamentos de ruas do centro, fornecimento de máscara e álcool em gel, entre outras medidas”, explicou o gerente da Caixa Econômica Ricardo Campos.

Algumas das ações propostas incluíam a intensificação da limpeza e desinfecção de espaços públicos, isolamento de ruas no centro da cidade, mais colaboração por iniciativa das agências bancárias, como distribuição de máscaras e dispensers de álcool gel 70% de forma sinalizada e em locais estratégicos, além de contratação de funcionários para ajudar na organização das filas para os serviços bancários.

O presidente da Câmara, Vereador Leonel Filho, destacou que todas as medidas institucionais propostas serão executadas em beneficio e segurança da população codoense. “Sugestões e decisões foram aprovadas com o objetivo de melhorar o atendimento nas agências bancária e proteger ainda mais nossa população. A Câmara continua firmemente trabalhando em prol da saúde e segurança de nossa população. nossa cidade ainda não apresenta nenhum caso confirmado e pretendemos lutar para continuarmos protegidos”, concluiu.

Ascom – CMC