Codó sedia Torneio Juvenil de Robótica e é campeão em duas modalidades

Com sucesso absoluto, Codó encerrou sua participação no Torneio Juvenil de Robótica-TJR realizado de 18 a 21 deste mês, de forma presencial, na Escola Cívico-Militar de Codó, com participação de 98 equipes de todo o estado do maranhão, sendo campeão em duas modalidades e terceiro lugar em outra.

Isso é resultado do trabalho Gestão Cidade de Todos através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação/SEMECTI, por meio da Coordenação de Ciência, Tecnologia e Inovação que desenvolve atividades de robótica em quatro clubinhos em escolas do Ensino Fundamental nos anos finas da rede pública municipal.

O evento teve início na quarta-feira (18), às 18h, com a solenidade de abertura e contou com participação do prefeito Dr. Zé Francisco, da Secretária de Educação Raquel Paula e sua Adjunta de Educação Bárbara Lethicya Sousa, do Coordenador Regional de Robótica Fábio Aurélio, do Coordenador Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação Eduardo Paz, dos vereadores Rodrigo Figueiredo e Pr. Max, entre outros.

Ao fazer uso da palavra na abertura do torneio, o prefeito de Codó e anfitrião do evento, disse de como é gratificante ver que os adolescentes codoenses são protagonistas da história da robótica em nosso município e ainda “profetizou” o resultado desta etapa do TJR ao afirmar que Codó sairia campeão.

Não deu outra. Das quatro modalidades em que nossos estudantes dos Cubinhos de Robótica participaram, Codó sagrou-se campeão em duas e alcançou o terceiro lugar em outra.

Vale destacar que, pelo excelente resultado, todos os nossos estudantes estão classificados para a Final Nacional que será realizada em São Paulo – SP em dezembro ainda este ano.

Ao final do evento, o Coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação da SEMECTI falou do seu sentimento de gratidão ao ver tantas equipes de diversas cidades participando do evento em Codó. Eduardo enfatizou ainda que este foi o primeiro TJR presencial no Brasil durante a Pandemia e, só foi possível, em razão do apoio da SEMECTI, da Prefeitura Municipal de Codó, do IEMA, da Escola Cívico-Militar de Codó e do Coordenador Geral do TJR Sr. Luís Rogério.

Parabenizamos todos os estudantes dos Clubinhos de Robótica de Codó, seus professores, coordenadores e gestores pelas conquistas.

ASCOM-PMC