Coletivo Núcleo convida população para evento virtual – TRAFICANDO INFORMAÇÃO LIVE/SHOW

Vem celebrar com a gente pessoal!”*, convida o Coletivo Núcleo.

Combater o racismo é tarefa de todos, mas ações práticas nesse sentido acabam sendo raras em nosso país, o que só atrasa a superação das consequências ruins da escravização dos povos africanos no Brasil. Consequências essas que dizem respeito a toda sociedade.

E se você acha que um movimento cultural de combate ao racismo, feito pela juventude, sem ligações com grupos políticos, que valoriza a cultura negra local, correndo pelo certo alcança a metade de uma década sem passar por dificuldades?

Você está enganado, pois é necessário firmar parcerias, solicitar apoio, dialogar com as comunidades impactadas, isso tudo exige tempo e recursos e mesmo apesar de sempre enfrentar desafios, todos nós, nos orgulhamos de fazer parte da história recente da cidade.

Perguntamos a Dácia Abreu, coordenadora do Coletivo Núcleo, como ela se sente com a chegada dessa data!?

Ela respondeu dizendo:

_”Chegar até aqui mantendo forte contato com nossas raízes, vivendo a potência do povo negro faz, desse momento, de comemorar o caminho de metade de uma década percorrido o coração acelerar de saber que estamos, assim como os nossos ancestrais, lutando por nossa humanidade ._”

Mano Robson,um dos fundadores do grupo comenta:

_”Na perspectiva de libertação surgimos, afinal de contas individualmente, há anos lutamos por igualdade de direitos dentro de nossa cidade, onde crescemos e vivemos até os dias atuais. Nós, Dácia e eu, somos primos e temos a cultura Hip Hop como um gosto comum: nós entendemos esses assuntos de um jeito parecido”._

Para marcar essa data importante o grupo está preparando e um encontro educativo e cultural mais que especial: é o TRAFICANDO INFORMAÇÃO/LIVE SHOW “Coletivo Núcleo – 5 anos”, no dia 24 de abril às 19h que será exibido nas redes sociais do grupo. Procure por @coletivonucleocodo no Instagram e YouTube.

“Vem celebrar com a gente pessoal!”

TEXTOENVIADO AO BLOG COMO SUGESTÃO DE PAUTA