A Prefeitura Municipal de Timbiras celebrou contrato na casa dos R$ 110.50,00 (Cento e dez mil reais e cinquenta centavos), com a Empresa PRECISION SOLUÇÕES DIAGNÓSTICOS LTDA. O contrato é para o fornecimento de equipamento de proteção individual (EPI), material hospital e medicamentos em caráter emergencial, destinados a atender as demandas do Município.
O que era pra ser só mais um contrato visando o fornecimento de materiais para o combate ao coronavírus, está merecendo investigação por parte do Ministério Público, e averiguação por parte da Câmara de Vereadores da cidade de Timbiras.
A suposta empresa contratatada diz funcionar no endereço – Rua 04, n° 15, quadra 03, bairro Vinhais, em São Luís – esse endereço cadastrado pela empresa funciona uma residência comum e não uma empresa da área de saúde. No imóvel, não há placa ou qualquer tipo de sinalização identificando que lá é um estabelecimento comercial.
A suposta empresa já foi alvo de denuncias na capital do estado, por ter celebrado contrato milionário com a Prefeitura de São Luís, o que foi denunciado por um Vereador daquela cidade, e que foi ao local e constatou que lá não funciona uma empresa, e sim um imóvel residencial. A Prefeitura de São Luís celebrou um contrato de fachada e vai ter que se explicar na Justiça.
Como se não bastasse, a Prefeitura de Timbiras também firma contrato com a suposta empresa fantasma, assinando – o dia 15 de abril de 2020, e o extrato que é o resumo do contrato foi feito em 04 de março de 2020. Como isso pode ter ocorrido, o resumo do contrato antes do próprio contrato ter sido assinado? Ao que parece o Prefeito está se beneficiando da dispensa de licitação em razão do estado de calamidade pública para beneficiar a suposta empresa, que já responde vários processos criminais na justiça.
O fato é que o caso merece atenção, e investigação por parte das autoridades competentes.
Ascom