Da CÂMARA pra CÂMERA – Após matéria do Blog, Chaguinha corrige erro em seu registro de candidatura

O Blog publicou matéria neste sábado (26), alertando o vereador Chaguinha para correção de seu nome no CANDex sistema pelo qual são enviados à Justiça Eleitoral os pedidos de registros de candidaturas para as Eleições Municipais 2020.

Alertamos que  Chaguinha  poderia ter sua candidatura impugnada pelo Ministério Público devido o mesmo ter aparecido com o nome da Câmara Municipal em seu registro. Após tomar conhecimento da situação, o candidato  a vereador pelo PCdoB   correu às pressas alterando seu nome para Chaguinha da CÂMERA. Virou fotógrafo!

Veja abaixo o que foi publicado pelo Blog do Leonardo Alves neste sábado sobre o assunto:

O vereador Chaguinha candidato à reeleição pelo PCdoB pode ter sua candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral. O nome dele está registrado como CHAGUINHA DA CÂMARA e essa prática fere o equilíbrio e a isonomia que deve haver entre os diversos candidatos às Eleições Municipais 2020.

A Resolução n° 23.609, de 18 de dezembro de 2019 do Tribunal Superior Eleitoral proíbe que candidatos se apresentem com  o uso de expressão ou de siglas pertencentes a qualquer órgão da administração pública federal, estadual, distrital ou municipal, direta ou indireta.

Outro caso semelhante foi o do ex-vereador Chiquinho do SAAE, que concorreu o cargo de prefeito em 2016 e teve que retirar o nome do Sistema Autônomo de Água e Esgoto de seu registro de candidatura.

O Ministério Público Eleitoral deve agir para proteger o nome e a imagem da Câmara Municipal de Codó e Chaguinha pode ter seu registro indeferido.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos HTML :

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>