Prefeitura Municipal de Codó
Secretaria de Governo
Departamento de Segurança Patrimonial / GMC /Defesa Civil Municpal
Boletim diário: 16/01/2022
Em Codó o rio já dá sinais de início de recessão. A cota atual é de 6,01 m, devendo variar, nas próximas 8 h, para valores da ordem de 5,88 m. Assim, é esperado que o nível mantenha-se acima da cota de alerta, que é de 5,80 m, mas abaixo da cota de inundação, 6,80 m.

Em Codó, chuvas intensas na bacia de contribuição podem provocar elevações rápidas do nível. Considerando as condições atuais, é importante que medidas preventivas já sejam tomadas nas áreas mais frágeis pois há risco de inundação caso chuvas intensas sejam observadas nas próximas horas.

Informamos que a CPRM continuará monitorando a situação hidrológica da bacia, mantendo os órgãos competentes e a sociedade devidamente informados. Lembramos, ainda, que os dados gerados podem ser acessados livremente em http://www.cprm.gov.br/sace/itapecuru.

Cidade: Codó
Rio: Itapecuru
Nível: 6,01m
Horário: 07:30h
Data: 16/01/2022
Org: Defesa Civil Municipal
Resp. Cmdt. Fernandes

