Blog do Leonardo Alves - Compromisso com o Leitor!

Delegado Rômulo fala sobre se vai apreender carro de Leonel Filho com registro de roubo

Tudo começou com  uma  foto que o blogueiro Leonardo Alves  tirou ao ver que a caminhonete do vereador LEONEL FILHO, do PODEMOS, estava estacionada onde não devia – num local reservado para pessoas que usam cadeira de rodas.

Ao blogdoacelio Leonel, agora pela manhã, disse que parou para que pessoas, que iriam falar com o prefeito, descessem e não demorou muito.

“Eu tenho a dizer que a gente parou lá pra descer umas pessoas, você sabe como é o centro da cidade, a gente estaciona, a pessoa desce naquele dia tinha uma reunião com o prefeito, várias pessoas desceram e o carro se retirou, poucos momentos passou ali só pras pessoas descer do carro”, justificou

O REGISTRO EXISTE EM SÃO PAULO

Além de publicar a foto, o blogueiro também consultou a placa por meio de um aplicativo que mostra se o carro tem registro de roubo ou furto. Deu positivo.

Na Ciretran de Codó  descobrimos  que o registro foi feito numa delegacia de São Paulo,  no dia 18 de fevereiro de 2019, portanto,  33 dias depois que Leonel havia concluído a transferência do veículo par ao nome dele,  por alguém que se identificou como sendo FLADIMIR ELIAS COPOLA, que mora em Minas Gerais, possivelmente na capital na rua João Augusto da Fonseca, sem número. O homem também não deixou nenhum contato ao registrar o Boletim de Ocorrência.

O vereador de Codó  disse que comprou a caminhonete por 85 mil reais (R$ 4 mil reais em dinheiro/ R$ 81 mil por transferência bancária) e nos mostrou documentos que provam que toda a transferência passou por registros de cartório e do DETRAN do Distrito Federal, especificamente  de Brasília, onde a compra foi feita.

Se disse surpreso com a notícia e até agora  ainda não conseguiu entender o que aconteceu. Sustenta que foi vítima de um golpe.

 “Fica até difícil informar porque não sei se isso aí foi um golpe, eu não sei o que tá acontecendo por quê? Porque  o pessoal do DETRAN também não soube me informar, ele tem vários outros carros, tem um antigo proprietário seu Flávio também foi quem registrou essa ocorrência, foi registrado em São Paulo, ele mora em Minas Gerais, quer dizer a gente vai ter que acionar as autoridades pra resolver isso aí (…) eu acredito que a gente agiu na melhor boa-fé do mundo, se houve um problema eu tenho certeza não foi de minha parte, consciência limpa que não foi de minha parte”, disse-nos Leonel.

Nós procuramos a Polícia Civil para falar sobre o assunto. Em casos da mesma natureza, o procedimento padrão é realizar a apreensão do veículo e na maioria dos casos quem é flagrado responde na Justiça pelo crime de receptação.

Diante do fato de que a caminhonete passou a ficar  guardada na casa do vereador após a propagação da notícia, Quisemos saber do delegado Rômulo Vasconcelos,  que cuidará do caso,  sobre como ele procederá.

“A gente vai fazer a perícia do carro, levar para fazer a perícia lá em Timon, pra saber , realmente, se o carro é roubado ou não, se for constatado a gente vai abrir um procedimento aqui (…) ESSE CARRO PODERÁ FICAR APREENDIDO AQUI, DELEGADO? Poderá ficar apreendido, mas pra isso a gente vai ter que pedir uma busca e apreensão porque o carro tá dentro da casa dele, acredito que ele deve tá ingressando com uma medida judicial junto às varas cíveis pra discutir isso aí porque ele comprou de boa-fé o veículo”, afirmou

 

Blog do Acélio

Categoria: Notícias
error: Content is protected !!