DENÚNCIA: Estudantes da NETS Cursos temem falência da Instituição em Codó

Estudantes do Núcleo de Ensino Técnico Sinai (NETS) Codó estão preocupados com a situação da Instituição.

Aguardando período de estágio e temendo prejuízos, os alunos relatam que as atividades estão paradas desde a segunda semana de março e nem aulas online estão acontecendo.

Um estudante do Curso Técnico de Enfermagem que não quis ser identificado escreveu ao blog:

“Já tendo sido antes prejudicados com uma carga horária baixa de ensino nas disciplinas e uma grande deficiência nas aulas práticas quase inexistentes, alunos do Curso Técnico em Enfermagem do Núcleo de Ensino Técnico Sinai – NETS polo Codó cuja sede está localizada em Pedreiras se veem agora mergulhados em muitas dúvidas”.

O que está mais evidente é a escassez de informações e um descompromisso com alunos e professores. Os estudantes denunciam que a instituição não se posiciona sobre os problemas.

O Blog do Leonardo Alves entrou em contato com a direção. A secretária Mayana negou categoricamente a possibilidade de fechamento da instituição e explicou que a suspensão das aulas presenciais se deu em razão da pandemia da covid-19 e que a suspensão das aulas no formato Ead como estavam ocorrendo desde a pandemia se deu porque parte da equipe docente se negou a continuar as aulas a distância. Segundo ainda a instituição, isso dificulta a contratação de outros professores, entretanto, logo que finalizar o processo de lockdown em Codó, afirmou que a NETS Cursos retornará as atividades em seu formato presencial tomando todos os cuidados.