A intenção é contribuir substancialmente com o número de médicos formados e, assim, diminuir o déficit de profissionais que hoje assola o Estado
SÃO LUÍS – O deputado estadual Wellington do Curso (PP) apresentou, na Assembleia Legislativa do Maranhão, proposição em que solicita a articulação de ações que viabilizem a criação do curso de Medicina nos polos da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) de São Luís e Imperatriz. A proposição deve ser encaminhada ao Governador do Estado e ao Reitor da instituição, solicitando que adotem providências, no sentido de viabilizar junto ao Ministério da Educação a criação do curso de Medicina nos campi já citados.
O deputado afirmou que caso seja implantado, o curso de Medicina terá como consequência o desenvolvimento de vários acadêmicos da região, tendo em vista a demanda por vagas existente.
“Atualmente, a UEMA dispõe somente de um campus em todo o estado que oferece o curso de Medicina, o campus de Caxias. Paralelo a isso, observa-se um dado preocupante que é o baixo percentual de médicos por habitantes. Nesse sentido, a ampliação do número de campis que oferecem o curso de Medicina irá contribuir substancialmente com o número de médicos formados e assim diminuir o déficit de médicos que hoje assola o Estado.”, disse Wellington.
Fonte: O ESTADO