Deputado Wellington do Curso recebe denúncias contra o DETRAN

Na manhã desta terça (13), o deputado estadual Wellington do Curso esteve reunido na sede do DETRAN/MA, em São Luís, com representantes do Sindicato dos Despachantes do Maranhão – SINDESMA, para tratar de diversas demandas da categoria. Na oportunidade estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Despachantes, Antônio Carlos e a Presidente da Federal Nacional na regional Nordeste, Valdimeire Xavier.

Durante a reunião, o parlamentar ouviu diversas denúncias sobre possíveis irregularidades que estão ocorrendo no órgão, a exemplo de cobranças irregulares, contratos milionários firmados entre o DETRAN e diversas empresas, bem como a terceirização ilegal de funcionários.

“Viemos pessoalmente ao DETRAN ouvir funcionários, servidores, despachantes, usuários e contribuintes para colher as principais demandas referentes aos serviços prestados pelo órgão. Durante a nossa reunião, recebemos diversas denúncias sobre a má qualidade dos serviços prestados, principalmente àqueles relacionados a vistoria veicular e emissão de taxas. Também fomos informados sobre existência de contratos milionários com diversas empresas e a continuidade da terceirização ilegal. Diante disso, oficiar o Governo do Estado e o DETRAN para que preste os devidos esclarecimentos sobre as denúncias que recebemos. Nosso objetivo é verificar possíveis falhas na prestação dos serviços e apurar eventuais irregularidades. A partir dessas denúncias, levaremos as demandas aos órgãos de fiscalização e controle e buscaremos soluções para os problemas”, disse o deputado estadual Wellington do Curso.

Ascom