Diretores de Cultura e Juventude de Codó são denunciados no Ministério Público por produtor de eventos

O produtor de eventos, Augusto Promoções, com mais de 25 anos de serviços culturais em Codó, abriu uma denúncia contra o diretor de Cultura do município, Augusto Serra e diretor de Juventude, Thelvane Frazão.

O Blog do Leonardo Alves teve acesso exclusivo ao protocolo do registro da denúncia.

Augusto Promoções relatou ao Ministério Público que realizou um cadastro junto ao Departamento de Cultura para receber o Auxílio Emergencial (Lei Aldir Blanc), recurso do Governo Federal repassado aos municípios, durante o período de pandemia direcionados aos produtores culturais, porém foi informado por Thelvane Frazão e Augusto Serra, que ele não iria receber o auxílio, orientando que ele procurasse o prefeito Nagib para autorizar a liberação do auxílio.

O denunciante informou ao MP que em agosto realizou seu cadastro para recebimento do auxílio junto ao Departamento de Cultura e não foi escolhido para receber o auxílio porque não trabalhou na campanha eleitoral.

Informou ainda que 04 (quatro) pessoas que não iriam receber o auxílio, ao procurarem o prefeito, foi autorizada a liberação e que Augusto Serra e Thelvane Frazão estão cobrando 15% das bandas que não tem CNPJ.

Ele denunciou que tem duas bandas que nunca se apresentaram em Codó, mas foram cadastradas por serem simplesmente amigos do prefeito Francisco Nagib.