Diretoria de Saúde da Assembleia Legislativa terá dia “D” com ações alusivas à campanha ‘Janeiro Branco’

A Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional da Assembleia Legislativa do Maranhão realizará, na próxima terça-feira (19), um dia “D” com uma programação de atividades alusivas à campanha ‘Janeiro Branco’, que chama atenção para a importância dos cuidados com a saúde mental e emocional.

A iniciativa tem como objetivo refletir a temática por meio de palestra virtual, dinâmicas e atividades que gerem uma conscientização acerca do autocuidado com a saúde emocional.

Segundo a diretora de Saúde da Alema, Melina Sá, a Assembleia não poderia ficar fora da mobilização em prol da saúde, neste mês considerado por muitos como uma oportunidade de recomeço.
“Precisamos cuidar dos nossos colaboradores. E esse primeiro mês do ano costuma ser para todos nós um momento de reinício, como ‘uma folha em branco’, em que iremos começar a reescrever nossas histórias. Janeiro traz uma nova esperança e as pessoas estão mais propensas a mudanças, fazendo alterações que julguem necessárias em suas vidas”, destacou Melina.

Programação

As atividades iniciam às 9h,  com uma live na Rádio Assembleia Online (www.radioalema.com) sobre o tema ‘Pacto pela Saúde Mental: todo cuidado conta’, ministrado pela diretora do Hospital Nina Rodrigues, Ana Gabriela Romanhol.

Em seguida, será realizada a ação “Florescer Itinerante”, com os profissionais da Diretoria de Saúde. A ideia é colocar em prática a importância do cuidado com o colaborador, conforme o projeto que será apresentado pela especialista Ana Gabriela durante a live.

Depois, os profissionais de saúde da Alema farão visitas aos setores da Casa para realizar ações que despertem nos servidores o cuidado com a própria saúde mental.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos HTML :

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>