Diretoria e Comissão de Jovens Advogados faz visita à Unidade Prisional de Codó

Uma comissão da Ordem dos Advogados do Brasil, subseccional Codó, esteve ontem,21, à tarde, reunida com o novo diretor da Unidade Prisional Regional, William Nunes Leite Filho.

Foi averiguada  questão relacionada à alimentação e ao fornecimento de água aos detentos, mas também foram defendidos direitos para o exercício da advocacia criminal com o mínimo necessário.

Um exemplo de necessidade é a sala para que o causídico converse reservadamente com seu cliente.

“Nós pudemos abordar alguns temas como a questão da sala pro advogado que ainda é uma necessidade nossa onde ouvimos do diretor o comprometimento de interpelar junto às autoridades competentes para que essa carência ela seja suprida, no mais  a avaliação é positiva”, disse ao jornalista Jair Ribeiro o competente criminalista Dr. Izac Viana.

O presidente, Dr. José Mendes, explicou que a sala de uso exclusivo dos advogados já existiu na UPR/Codó mas uma reforma a retirou, agora até o secretário de Administração Penitenciária do Estado será visitado para solucionar este problema.

“Nós também iremos encaminhar esse pedido, nós iremos marcar uma reunião com o secretário pra tratar do assunto da sala que é um pleito que a gente já tinha falado há muito tempo, a gente já tinha essa sala, houve  uma modificação aqui e nessa modificação nós ficamos sem a sala, então nós estamos solicitando algo que é nosso até porque nós já tínhamos”, disse o presidente

Dra. Tina, Dr. Machado, Dr. Daécio e o decano Dr. Barrêto Roma elogiaram a abertura do diálogo com o novo diretor.

“Olha nós fomos muito bem recebidos, de uma maneira muito fidalga, muito elegante, muito gentil e nós vimos que encontrou espeque e fundamento tudo aquilo que nós buscávamos e eu tenho plena certeza que todos nós advogados que aqui hoje deixamos o sistema prisional cumprimos o nosso labor como advogado, estamos satisfeitos. Está de parabéns a administração, a maneira elegante como já mencionei alhures”, afirmou o decano.

Fonte: Blog do Acélio