
O médico Pedro Neres, filho do ex-prefeito Dr. Zé Francisco, divulgou, na tarde desta segunda-feira (20), um vídeo nas redes sociais em que faz um apelo direto à população para que compartilhe amplamente seu relato sobre a paralisação da obra de seu posto de combustível na Avenida 1º de Maio.
Durante a gravação, ele reforça o pedido de apoio popular: “Peço a cada um de vocês que espalhe esse vídeo, que divulgue para todo o Maranhão essa perseguição que eu estou sofrendo aqui em Codó”, declarou.
No vídeo, Pedro Neres afirma que vem sendo alvo de perseguição por parte da gestão municipal desde o início da construção do empreendimento Posto Sol, no centro da cidade. Segundo ele, a situação teve início ainda no ano passado, quando deu início às obras.
O médico e agora empresário relata que, após o conhecimento do projeto por parte do prefeito, equipes da Prefeitura passaram a fiscalizar constantemente o local. Ele afirma ainda que apresentou toda a documentação e licenças necessárias, mas, mesmo assim, teria tido o alvará de construção negado e as autorizações suspensas.
Conforme noticiou o Blog do Leonardo Alves, a Prefeitura, por meio da Procuradoria Geral do Município, acionou o Ministério Público solicitando celeridade em uma ação civil pública relacionada ao empreendimento. Entre os pedidos, estaria a possibilidade de uso de força policial para paralisar as obras e até a demolição da estrutura.
Pedro Neres classifica as medidas como abusivas e reforça a denúncia de perseguição política, pedindo que a população ajude a dar visibilidade ao caso por meio do compartilhamento do vídeo.

