Blog do Leonardo Alves - Compromisso com o Leitor!

ELEIÇÕES 2018: TSE lança nova versão do aplicativo Mesário

A versão do aplicativo Mesário para as Eleições 2018, ferramenta com instruções e orientações para complementar o treinamento dos colaboradores que participarão do processo eleitoral, já está disponível para ser baixada gratuitamente nas lojas Google Play e Apple Store.  

App existe desde o pleito de 2016 e reúne informações para quem foi convocado ou se voluntariou para atuar como mesário nas eleições.

Por exemplo, permite que os mesários tirem dúvidas com facilidade na opção “E se acontecer?”, indica o caminho de acesso para conteúdos on-line e off-line, como manuais e vídeos de treinamento, traz um check-list para o dia da eleição e um novo quiz com perguntas e respostas para que o cidadão possa testar seus conhecimentos. O aplicativo poderá ser usado nas seções que têm ou não urnas com identificação biométrica e, após as eleições, disponibilizará um formulário para que a Justiça Eleitoral receba feedback dos mesários.

A nova interface do App permite acesso direto a todas as informações disponibilizadas de forma rápida e intuitiva.

Para os usuários que possuem a versão 2016 instalada no celular basta atualizar a nova versão. A aplicativo pode ser baixado em smartphones iOS a partir da versão 9 e Android a partir da versão 4.4.

Mesários

Os mesários têm papel fundamental para o bom andamento do processo de votação. Ele  é o representante da Justiça Eleitoral que compõe a mesa receptora de votos. Para orientar seu trabalho, recebe treinamento específico da Justiça Eleitoral para que possa solucionar eventuais dúvidas ou questionamentos que venham a surgir no dia da votação.

IC/RR

Categoria: Notícias