A Prefeitura Municipal de Codó através da Secretaria de Desenvolvimento Social determinou a entrega de fichas de casa em casa para distribuição de peixes da Semana Santa que acontecerá na próxima terça-feira (07). O problema é que mesmo fazendo uma separação por regiões, a aglomeração de pessoas será inevitável. A atitude tem causado preocupação e repercussão negativa na cidade.
O único hospital de Codó não tem estrutura para receber os possíveis infectados do novo coronavírus. Fica mais fácil aparecer em ano de eleição tirando aproveitamento político da situação. Caso a população seja infectada, quem seria o responsável por tamanho desastre?
O prefeito ao invés de tentar tirar proveito do político do momento, deveria tomar medidas na mesma linha do governo federal evitando que as pessoas se juntem, e adotar meios para que as poucas lojas de Codó não fechem as portas de vez, como já está ocorrendo. Deveria ajudar aos empresários da cidade, para evitar as demissões em massa. Adiar o pagamento do ISS, dentre outras taxas, oferecer consignados, entre tantas outras medidas que poderiam ser tomadas para amenizar as perdas que são inevitáveis.
A distribuição de peixes deve ser feita, mas com total respeito ao povo e responsabilidade para não acontecer o pior em nossa cidade, uma vez que não temos um leito de UTI ao menos. Por falar em UTI, Nagib com toda a sua dita influência política já está no último ano de seu governo e não conseguiu até agora um leito se quer para o município de Codó.