Atendendo a uma das principais recomendações do Ministério da Saúde para conter a disseminação do novo coronavírus no Brasil – que é evitar espaços com aglomerações de pessoas, a Equatorial Maranhão decidiu fechar, por tempo indeterminado, todas as agências e postos de atendimento presenciais a partir desta segunda-feira (23/03), até que a situação esteja controlada.
Com essa medida, a Equatorial Maranhão reforça a seus clientes a orientação de solicitarem os serviços e atendimentos emergenciais pelos canais digitais de atendimento. Todos os canais digitais funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana e são gratuitos.
“Estamos focados na prestação de um serviço que é essencial para a população, por isso a nossa dedicação continua na operação do sistema elétrico para assegurar a energia para todos, principalmente hospitais e centros de saúde. E para que tudo corra com sucesso as medidas preventivas como o fechamento das agências são necessárias. A recomendação é utilizar os nossos canais digitais para ter acesso a diversos serviços, sem sair de casa, de maneira ágil e simples”, destaca o Presidente da Equatorial Maranhão, Augusto Dantas.
Relembre os canais digitais da Equatorial Maranhão:
ASSISTENTE VIRTUAL NO WHATSAPP – CLARA
A Clara, assistente virtual, realiza serviços dentro do WhatsApp, em qualquer dia, em qualquer horário. Ela funciona com inteligência artificial e basta salvar o número (98) 2055-0116 no celular e chamar por mensagem de texto a Clara pelo WhatsApp.
• Informa falta de energia
• Solicitação de religação de energia
• Consultar débitos
• 2ª Via de Conta (para o titular)
• Código de barra para pagamentos
APLICATIVO PARA SMARTPHONES
O aplicativo EQUATORIAL ENERGIA para smartphones pode ser baixado gratuitamente no Google Play (Android) e Apple Store (IOS).
• Informar falta de energia
• Consultar débitos
• 2ª Via de Conta (Para titulares)
• Código de barra para pagamentos (para quem não é titular).
SITE – WWW.EQUATORIALENERGIA.COM.BR
O site da Equatorial Maranhão funciona com uma Agência de atendimento online que permite realizar além dos serviços já disponíveis com a Clara e no aplicativo, mais de 20 tipos de serviços e consultas.
• Solicitação de ligação nova
• Informar falta de energia
• Solicitação de religação
• Troca de titularidade
• Mudar data de vencimento
• Solicitar fatura por e-mail
CENTRAL DE ATENDIMENTO (Call Center)
Com ligação gratuita para todo o Estado, a Central atende em qualquer dia e qualquer hora, basta ligar para o número 116.
Para agilizar o atendimento em todos os canais é importante informar o número da conta contrato, CPF ou CNPJ do titular do imóvel, cadastrado na Equatorial Maranhão.
Energia: um serviço essencial
Vale frisar que, nesse momento, todos os esforços da Equatorial Maranhão estão concentrados para manter o sistema elétrico funcionando com qualidade e continuidade, preservando um serviço essencial à população. A empresa tem adotado medidas para proteger tanto os colaboradores quanto os clientes, implantando ações de prevenção ao novo coronavírus e seguindo as orientações dos órgãos de saúde mundial, nacional e local.
Assessoria de Imprensa Equatorial Energia Maranhão