Tumulto marcou a manhã de sexta (29/03) na escola Francisca Trindade, no Bairro Santinho, em Barras. Segundo o depoimento de um estudante da escola que não quis se identificar, um rapaz pediu para sair da sala de aula mas foi proibido de sair pela professora. Com isso, o estudante teve uma reação violenta atirando um pedaço de tijolo na chave do ar-condicionado e deixou avariado uma parte da vidro da parede da biblioteca.
“Tudo começou quando ele desrespeitou uma professora dentro da sala. Já é a terceira vez que ele falta com respeito com professores e coordenador. Ele escarrou dentro da sala. Dei uma ocorrência, chamei a atenção. Dei a transferência. Quando passou 15min e na hora de ir embora, pegou uma pedra foi na sala de aula e jogou na parede, depois no vidro da biblioteca. Ainda quis partir para cima de mim, além de ameaçar a professora e o vigia”, relatou Luiz Augusto.
A confusão provocada pelo aluno deixou os alunos eufóricos, que saíram correndo. Uma aluna grávida teve queda de pressão e teve que ser levada às pressas para o hospital pela ambulância do SAMU.
O diretor da escola, Luiz Augusto, explicou que, além do dano ao patrimônio o rapaz tentou agredi-lo fisicamente. Ele contou que já vem aplicando medidas disciplinares, que culminaram com a transferência.
Meio Norte