Estudantes Codoenses avaliam ‘AULÃO DO ENEM’

No último sábado (05), foi realizado no auditório da UFMA- Campus de Codó, o AULÃO DO ENEM. Segundo o departamento de juventude, cerca de 300 jovens participaram da mega revisão. Estudantes avaliaram a iniciativa da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Inovação (SECTI) em parceria com a Secretaria Extraordinária de Juventude (SEEJUV). Uma equipe de professores capacitados de São Luís ministraram o Aulão. Estiveram presentes, o Prefeito Francisco Nagib, Secretário de Governo, João dos Plásticos, Secretário adjunto de estado de Juventude, Paulo Romão, e outras lideranças. O blog do Leonardo Alves esteve presente.

O Aulão do PreUni oportuniza aos alunos da rede pública, a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), por meio de uma revisão de vários assuntos cobrados no exame. A importância das críticas construtivas é uma característica de quem tem um certo grau de maturidade, na verdade a pessoa tem que agradecer, pois, certas críticas permitem identificar os pontos de melhorias ou aspectos. O blog já fez uma matéria sobre a crítica de um jovem estudante do IFMA ao Coordenador de Juventude Waldecir, onde o mesmo criticou o Aulão dizendo que é uma maquiagem governamental. A opinião pública é de grande importância para o blog do Leonardo Alves. Desta vez, entrevistamos estudantes que assistiram o Aulão para uma avaliação.

O estudante Universitário da UEMA Matheus Guimarães disse que para ele é importante avaliar seus conhecimentos anualmente através do ENEM. O estudante reclama que houve atraso na programação do Aulão, sendo que estava previsto para dar início às 08 horas da manhã e iniciou às 09:30 horas e que não conseguiu resolver todas as questões da apostila que recebeu com todas as áreas de conhecimento exigidas pelo exame do ensino médio devido ao atraso. Para ele, o Aulão foi bom, ressaltou ainda sobre os professores capacitados, mas em compensação os alunos ficaram frustrados devido a demora para início do evento na cerimônia de abertura.

O estudante do IFMA, Nailson Santos, avaliou que o horário passou muito rápido e que deveria ser realizado outras vezes, acrescentou ainda que a revisão foi curta.

Os estudantes universitários procuraram o Aulão, desta forma contribui para a melhoria na formação não somente dos estudantes do ensino médio, mas também dos universitários que anualmente avaliam seus conhecimentos. O governo do estado entregou apostilas com as quatro áreas de conhecimento.

O blog parabeniza a iniciativa do governo do estado do Maranhão e que os demais tenham mais êxitos.