FAKE NEWS NA ADVOCACIA? Após audiência, advogado do vereador LEONEL FILHO faz acusações sem provas contra o blogueiro LEONARDO ALVES

Após audiência preliminar para tentativa de composição civil e/ou oferecimento de proposta de transação penal, no Juizado Especial no Fórum da Comarca de Codó, por videoconferência, através da plataforma do Tribunal de Justiça do Maranhão, o advogado do vereador Leonel Filho, juntou uma petição no processo informando ao Juiz de Direito, Iran Kurban Filho, que durante o mês de setembro após tomar conhecimento da ação, este blog passou a proferir palavras de ofensas contra Leonel Filho, notadamente por mensagens de áudio veiculada no grupo de WhatsApp “Bernardo Junior”.

O advogado encaminhou apenas uma matéria do blog que não configura em ofensas, publicada no dia 25 de setembro, com o seguinte título: “PERSEGUIÇÃO: Vereador investigado pela Justiça Federal entra com novo processo contra blogueiro Leonardo Alves”, mas não anexou provas com a petição.

Este blogueiro que vos fala não participa de grupo do Bernardo Junior e não gravou áudios sobre Leonel Filho e não grava áudios em grupos de WhatsApp para fazer comentários. Cadê esse suposto áudio? Quem acusa tem a obrigação moral e legal de provar.