Felipe Camarão prevê para agosto retorno das aulas presenciais em escolas do Estado

O vereador Marcial Lima (Podemos) foi recebido pelo secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, para um diálogo sobre temas importantes relacionados ao ensino. Na conversa, Felipe Camarão fez uma previsão otimista sobre o retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais, que, segundo ele, pode ocorrer em agosto.

O secretário informou a Marcial Lima que a vacinação de professores e demais profissionais do ensino público do Estado contra a Covid-19 está avançando, inclusive com a aplicação da segunda dose, e a expectativa é que seja concluída até o fim de julho.

“Diante desse quadro e da vacinação de outros grupos da nossa população, já podemos começar a planejar o retorno das aulas presenciais para agosto”, previu.

Outro assunto abordado foi a municipalização do ensino fundamental, processo ainda não finalizado em São Luís. Felipe Camarão informou que iniciou tratativas sobre a questão com a vice-prefeita e ex-secretária municipal de Educação, Esmênia Miranda, e dará continuidade à discussão com o atual titular da Semed, Marco Moura, a fim de concretizar o plano de transferir à prefeitura a gestão das escolas de ensino fundamental que ainda estão vinculadas ao Estado.

O secretário da Seduc citou como exemplo a escola Estado do Pará, no bairro Liberdade, uma das unidades de ensino fundamental administradas pelo governo estadual que serão entregues à administração municipal.

Assista:

Blog do Ligeiro

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos HTML :

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>