
Através de proposições que inclui templos religiosos na lista de atividades essenciais em tempos de crise no Maranhão, a deputada estadual Mical Damasceno solicitou ao governador Flávio Dino a reabertura das igrejas evangélicas seguindo todas as recomendações das autoridades e da OMS (Organização Mundial de Saúde).
Por meio da portaria governamental n° 38, as igrejas evangélicas já podem retornar suas atividades presenciais com número limitado de fiéis e desde que respeitem as normas sanitárias. Na portaria, inclui várias regras que devem ser obedecidas com o objetivo de evitar a disseminação do novo coronavírus. As pessoas do grupo de risco que tenham sintomas gripais devem participar apenas virtualmente não podendo estar presentes no templo.
“Nossa caminhada foi longa, mas a vitória é do povo de Deus! A portaria n°038 traz o protocolo de medida sanitária para o funcionamento das organizações religiosas do Maranhão. A Deus seja a Glória!, escreveu a deputada nas redes sociais.
A sanção da proposição de Mical é uma vitória para os evangélicos. A Lei beneficia a todos que praticam a sua fé, independentemente da religião.

