Graciela Nienov integrou painel sobre governança feminina em fórum internacional

Foto de Weleson Nascimento

A Presidente Nacional em Exercício do PTB, Graciela Nienov, representou a voz feminina na política em sua participação no Global New Economy Forum. Na manhã desta terça-feira (23/11), a líder apresentou os projetos desenvolvidos em sua gestão no PTB Mulher e dissertou sobre as dificuldades da mulher no meio político. A fala da petebista integrou o painel Liderança Feminina e os desafios de representatividade no mercado empresarial e no universo político.

“Este painel representa a necessidade de termos voz”, disse. Em seu momento de fala, Graciela apresentou os frutos advindos após a implementação de projetos pelo movimento PTB Mulher, como o Vez, Voz e Voto, que colocou o partido em quarta colocação, a nível nacional, no ranking estabelecido a partir do coeficiente eleitoral, na eleição de mulheres no pleito de 2020; também o Mulheres Empreendedoras Superando a Crise, iniciativa que focou no incentivo e capacitação do público feminino através de conteúdos educativos e workshops.

Como mulher mais jovem a presidir um partido atualmente, Nienov também compartilhou os desafios ocasionados pela posição que ocupa. “Precisamos falar sobre a violência política contra a mulher. Eles tentam nos calar”, afirmou. Lembrou também da jornada tripla e da solitude de muitas que se veem sozinhas para sobreviver e cuidar da família.

Enfatizou estar lisonjeada por integrar o seleto grupo para discutir o futuro da Nação brasileira. Ainda, compartilhou ser a favor do impulso à participação de mulheres na vida política por meio de cotas, tanto partidárias quanto financeiras, pois, para ela é uma forma de ocupar espaços em prol da igualdade.

“A gente quer fazer com que a nossa Nação seja cada dia mais igual entre homens e mulheres, que a gente não tenha pessoas passando fome, nem as nossas mães chorando porque os seus filhos entraram pro mundo das drogas”, relatou.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos HTML :

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>