Blog do Leonardo Alves - Compromisso com o Leitor!

IEMA de Codó realiza palestra em alusão ao Programa de Combate ao Trabalho Infantil

Seguindo o planejado dentro do Projeto Portas Abertas, a Prof.ª Joseane Cantanhede, gestora do Iema-UV CODÓ, convidou especialistas para discutir um assunto social com a comunidade estudantil. Desta vez, o tema escolhido foram as ações acerca da Campanha de Combate ao Trabalho Infantil, em nosso município.

Nesta terça-feira (18), o IEMA recebeu representações da Procuradoria Municipal de Codó, psicólogos, assistentes sociais e assessoria jurídica da SMDS que apresentaram provas das relações entre o trabalho infantil e o trabalho escravo moderno; entre as quais está a BAIXA OU FALTA DE ESCOLARIZAÇÃO.

O Superintendente da Juventude Valdeci Calixto, que também deu seu depoimento, enquanto aluno de escolas públicas e, atualmente, com diploma de MESTRE, asseverou a importância de “fazer boas escolhas e levar a sério os estudos”. Citando a revista Forbes, ele disse a nossa reportagem que a educação é uma ferramenta poderosa para quebrar o ciclo de pobreza, de miséria. “É chave para o desenvolvimento social e econômico. Temos, no Brasil, mais ou menos 13 milhões de pessoas que não sabem ler ou escrever. Então é difícil falar de desenvolvimento social, de evolução, sem pensar nessas 13 milhões de pessoas, no impacto que esse déficit terá na vida delas. Qualidade de vida, autoestima, a própria capacidade de exercer cidadania – tudo fica comprometido”.

Categoria: Notícias
error: Content is protected !!