As escolas da rede estadual de ensino de Codó estão funcionando sem a presença de vigilantes durante manhã e tarde. Durante o dia, são os próprios funcionários das escolas que controlam a entrada e saída de estudantes nas escolas. A situação preocupa os diretores e pais de alunos.
O blog do Leonardo Alves, percorreu algumas escolas da rede estadual e constatou a ausência de vigilantes durante os turnos matutino e vespertino. A escola CEJA Lúcia Bayma é uma das escolas inseguras, que recentemente foi invadida por ladrões devido a falta de vigilante. Após ameaça da direção e de pais de alunos, que planejavam paralisar as atividades da escola, a Unidade Regional de Educação (URE) encaminhou um vigilante da própria regional para a escola.
Enquanto as escolas estão sem vigilantes, o governador Flávio Dino investe em praça pública no valor de mais de 1,4 milhão de reais. E isso é muito ou pouco dinheiro? As eleições se aproximando e este governador aproveitando para fazer maquiagem nos prédios públicos, e a educação deixando de ser uma das prioridades em seu governo.