Juiz remarca audiência de julgamento contra Zito Rolim sobre irregularidades na prestação de contas do dinheiro do esporte

O Juiz Marco André Tavares Teixeira redesginou uma audiência de instrução e julgamento, para o dia 09 de dezembro de 2020 às 14 horas e 30 minutos com Zito Rolim na sala de audiências do Fórum de Justiça, sobre uma ação de improbidade administrativa, promovida pelo Ministério Público Estadual.

Aduz o autor que o réu, na condição de Prefeito Municipal de Codó/MA, celebrou o convênio nº319/2017, firmado entre prefeitura de Codó/MA e União, por intermédio do Ministério dos Esportes, com o objetivo de implantar 10 (dez) núcleos de esporte educacional do Programa Segundo Tempo para atendimento a 2.000 (duas mil) crianças, adolescentes e jovens, com práticas educacionais no município de Codó.

Relata que para o supracitado Convênio, foi previsto o valor global de R$ 543.595,62 (quinhentos equarenta e três mil quinhentos e noventa e cinco reais e sessenta e dois centavos), cabendo ao município a contrapartida no valor de 139.386,00 (cento e trinta e nove mil, trezentos e oitenta e seis reais).

Acrescenta que restou demonstrado o repasse ao município de Codó de somente a 1.ª parcela do Convênio, no valor de R$ 80.841,92 (oitenta mil, oitocentos e quarenta e um reais e noventa e dois centavos), valor esse que não foi restituído ao concedente.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos HTML :

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>