O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo deu posse, na sexta-feira (9), à juíza Stela Pereira Muniz Braga, na 8ª Vara Criminal do Termo Judiciário de São Luís da Comarca da Ilha de São Luís, de entrância final.
Durante a posse, o desembargador Joaquim Figueiredo parabenizou a juíza, garantiu o apoio total e irrestrito da presidência à magistrada na atividade judicante. A magistrada, por sua vez, agradeceu ao presidente do Tribunal de Justiça pelo senso de Justiça e sensibilidade.
CARREIRA – A juíza Stela Pereira Muniz Braga ingressou na magistratura em 1998. Foi titularizada na Comarca de Tutoia. Passou pelas de São João dos Patos (2002) e Codó (2007). Foi promovida para São Luís, em 2013, atuando em várias unidades judiciais. Atualmente é juíza auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça.
O Termo de Compromisso e Posse foi lido pelo diretor-geral do Tribunal de Justiça, Mário Lobão, no Gabinete da Presidência.
Prestigiaram a cerimônia os juízes Angelo Santos (presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão); Marcelo Moreira (diretor da CGJ); juízes auxiliares da presidência, Lidiane Melo de Souza e André Bogéa; juízas auxiliares da Corregedoria, Maria Francisca Galiza, Jaqueline Caracas; juízes auxiliares da Comarca da Ilha de São Luís, Suely Feitosa, Ernesto Alves e Sílvio Suzart; Hélio Carvalho (titular da 1ª Vara de Interdição, Sucessão e Alvará); Lívia Maria da Graça Costa Aguiar (10º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo); desembargador aposentado Stélio Muniz (pai da juíza), Maria Lais Muniz (mãe), Jefferson Braga (esposo) e Ana Olívia Rodrigues (amiga).